TERMOS E CONDIÇÕES

Condições de Venda e Garantia

Prazo de Troca / Devolução comercial: 10 dias

Condições de troca / devolução

Os pedidos de troca/devolução, devem ser apresentadas antes do fim do prazo estipulado.

O cliente, poderá trocar ou devolver a peça, caso esta não seja compatível com a sua viatura ou caso a sua necessidade já não exista.

A peça deverá apresentar a marcação feita pela EUROMOTORES, não podendo existir sinais de manipulação interna ou externa da peça. Caso monte a peça na sua viatura e verifique que esta não era a peça avariada, poderá efetuar a devolução dentro do prazo normal.

No caso da troca/devolução, o cliente pode optar por receber o valor da peça ou trocar por outra, recebendo/pagando o diferencial do preço.

A EUROMOTORES não garante que, em caso de devolução, tenha em stock a peça que o cliente necessita, efetuando assim a devolução do montante pago pela peça.

Em caso de devolução a EUROMOTORES não cobre qualquer outro custo adicional, como imobilização de viatura; custos de mão de obra de montagem ou desmontagem.

Prazo de garantia peça usadas: o indicado na peça adquirida

Condições de Garantia comercial:

As reclamações relativas às peças danificadas / avariadas, devem ser apresentadas antes do fim do prazo de garantia através do endereço de email: euromotores.posvenda@gmail.com.

A peça deverá apresentar a marcação feita pela EUROMOTORES, não podendo existir sinais de manipulação interna ou externa da peça.

Caso o cliente queira efetuar alguma reparação adicional na peça (ex: troca de bronzes de motor), deverá solicitar autorização à EUROMOTORES. Após análise do pedido, a EUROMOTORES reserva-se no direito de autorizar ou não essa reparação. Caso a EUROMOTORES verifique a cabimentação e autorize a reparação, essa instrução terá que ser sempre formalizada por escrito por uma destas vias: e-mail; fax; carta; por forma a salvaguardar os interesses do cliente.

A garantia apenas cobre o valor pago pela peça e portes de envio e recolha, quando o envio seja efetuado pela EUROMOTORES. Não cobre qualquer outro custo adicional, como imobilização de viatura; custos de mão de obra de montagem ou desmontagem.

Não serão aceites garantias de peças que sejam montadas em viatura de competição ou que denotem um uso desadequado ou descuidado.

Em caso de solicitação de garantia, quando a peça chegar à posse da EUROMOTORES, será feita uma análise à peça. Serão aceites as garantias cuja avaria da peça, tenha como origem a própria peça. Não serão aceites garantias de avarias provocadas por outras peças que não a vendida.

Em caso de garantia, a EUROMOTORES pode optar por tomar uma das três medidas:

  • efetuar a reparação da peça;
  • trocar por uma peça compatível;
  • devolver o valor da peça e portes de envio/recolha, quando o envio seja feito pela EUROMOTORES

 

A contagem para tempo de garantia é feita a partir da data da venda do produto, segundo fatura da EUROMOTORES.

No caso das peças entregues via transportador da EUROMOTORES, a contagem inicia-se a partir da data da receção por parte do cliente.

No caso de motores, não estão cobertos por garantia, problemas com origem no rebentamento de correias/correntes de distribuição nem problemas com bomba de água, sendo assim aconselhável a sua troca, salvo nos motores em que a EUROMOTORES expressamente comunica que essa manutenção já foi efetuada.

Os motores, caixas de velocidades, diferenciais e outras peças que usem óleo como lubrificante, são entregues sem óleo. É da responsabilidade do cliente colocar óleo novo bem como respetivos filtros, de acordo com as instruções do fabricante.

Ao formalizar a compra por parte do cliente, entende-se que são aceites todas as condições aqui expressas.

 

Nos termos da Lei n.º 144/2015, cabe-nos informar o seguinte:

 

“Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. da República, n.º 44 – 3º Esq, 1050-194 Lisboa”

Condições de envio de vidros

Tendo em consideração que as transportadoras não se responsabilizam por quebras de vidros no decorrer do transporte, não nos poderemos responsabilizar pela quebra dos seguintes vidros:
– Pára-Brisas;
– Óculos Traseiros;
Assim, caso encomende alguma das peças acima mencionadas, o cliente assumirá o risco do envio, não sendo reembolsável nem o valor da peça nem os portes.
A EUROMOTORES procederá ao melhor embalamento possível. Nesta situação, o pagamento da encomenda terá que ser sempre efectuado antecipadamente. Assim, caso solicite envio contra entrega, será contactado pelos nossos serviços no sentido de efectuar o pagamento previamente.

TERMOS E CONDIÇÕES

Precauções de Montagem (Obrigatório):

  1. Aplicação dos restantes retentores.
  2. Limpeza do circuito de óleo, circuito de água, circuito de admissão.
  3. Colocar cola nos parafusos do volante do motor.
  4. Substituição da correia de distribuição, se aplicável.
  5. Substituição da bomba de água e termostato novo (utilizar anticongelante).
  6. Utilização do óleo recomendado pelo fabricante (não usar marca branca).
  7. Teste de permutador de óleo.
  8. Verificar polia da cambota e seu empeno.
  9. Teste do turbo, injeção e radiador EGR.
  10. O motor deve ser mantido em funcionamento por 6 horas seguidas (verificar fugas, níveis, temperaturas, ventoinhas).

Ativação de Garantia:

  1. Para ativar a garantia, é necessário apresentar os seguintes documentos/comprovativos: a. Fatura de compra do nosso produto. b. Fatura de montagem do produto em uma oficina licenciada e em atividade. c. Comprovativo/fatura da primeira revisão da rodagem, com um máximo de 1000 km. d. Comprovativo/fatura das revisões seguintes a cada 10.000 km. e. Comprovativo/fatura do teste do turbo e injeção. f. Envio de fotos de apoio à reclamação do produto.
  2. Esses documentos devem ser enviados para o email euromotores.posvenda@gmail.com para abrir o processo de garantia.

Resolução:

  1. A EUROMOTORES reserva-se ao direito de resolver questões de garantia dentro de um período de 30 dias úteis após a confirmação técnica de que o produto reclamado está dentro das condições cobertas pela garantia, sem exclusão da mesma.
  2. Despesas de logística e mão de obra não são suportadas.
  3. O motor deve ser enviado à fábrica sem quaisquer componentes/acessórios montados, e a EUROMOTORES não se responsabiliza por perda ou danos causados aos mesmos.
  4. A garantia só é válida após o pagamento do produto comercializado e após o recebimento do produto na fábrica, sem reclamações.

Exclusão de Garantia: A garantia será excluída nos seguintes casos:

  1. Falta de qualquer documento obrigatório solicitado para ativar a garantia.
  2. Participação em provas desportivas.
  3. Má utilização e manutenção do produto fornecido.
  4. Sobreaquecimento do veículo (comprovado por equipamento técnico interno).
  5. Falha em imobilizar o veículo em caso de luz de avaria no painel (ex: luz de óleo).
  6. A garantia não cobre danos causados a pessoas ou propriedades (roupas, materiais, logística, aluguel de veículos, etc.).
  7. Abertura/Intervenção mecânica no motor por nós fornecido sem autorização fornecida por email. ( verificado por violação de cola e tinta de lacramento presente em todos os nossos motores)

Todos os termos e condições estão disponíveis para consulta em nosso website antes de tomar a decisão de compra.

GARANTIA DE MOTORES USADOS:
A EUROMOTORES não abrange nem dá garantia em todos os componentes externos que poderão ir ou não montados no motor por nós fornecido.
Lista de componentes não abrangidos pela garantia:
Injectores
Bomba injectora
Qualquer componente/peça que pertença ao sistema de injeção do motor.
Turbo
Valvulas
Sensores
Carter
ULTIMA ACTUALIZAÇÃO: 12 de Outubro de 2021